quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

amor

Mas o que é amar afinal? A meu ver, amar é um sentimento intenso que engloba amizade, compreensão, afecto, entendimento e partilha. 
Amar não é estar presente sempre que a outra pessoa precise? Não é dar a volta ao Mundo se for preciso para deixar a outra pessoa feliz? Não é não ficar bem se a outra pessoa não estiver bem? É que para mim é tudo isto, mas eu devo estar errada. Porque é que gosto de falar e resolver? Porque é que não consigo ir fazer coisas totalmente banais quando sinto que a outra pessoa precisa de mim?
E quando sentimos que precisamos de mais fazemos o quê? Desistimos dessa pessoa e continuamos sozinhos? Tentamos adaptar a nossa personalidade a isso? Fazemos o quê? É que eu já não sei e as minhas hipóteses estão a chegar ao fim!


6 comentários:

  1. só porque sentimos que precisamos de mais, não quer dizer que a pessoa não dê tudo o que tem... ás vezes é que me esqueco disso e fico com vontade que fosse diferente. mas eu acho que tenho um lado depressivo lol

    ResponderEliminar
  2. mas há coisas em que eu tenho plena noção de que a pessoa podia fazer mais, em que sei que se fosse eu fazia e às vezes basta uma palavra para nos deixar bem, mas enfim!

    ResponderEliminar
  3. Ana, amar é tudo o que dizes, mas a verdade é que cada um tem a sua forma de amar e de mostrar o que sente, eu partilho de cada palavra...não gosto de ficar com nada entalado, sou sincera demais...E tenho percebido que me contento com pouco...Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Amar é tudo isso, é fazer tudo o que for preciso para estar lá, é só estar bem se ele está bem. E para mim, quando de facto amas, tens a certeza disso, tens todos os sinais, todas as indicações e é igual para o ser amada. Mas vá se lá compreender certos corações... E certas formas de demonstrar sentimentos, tens de ser tu a procurar por isso... Mais nada :)

    ResponderEliminar
  5. Amar não se entende! E se se entende não se explica!!

    Amar vive-se:) Se nos interrogamos sobre o que é amar...então o amor já se foi:)

    ResponderEliminar
  6. Não penso assim, Maria! Penso que todos diferentes formas de ver o Amor, e de senti-lo mas lá no fundo todos nos questionamos e tentamos entender :)

    ResponderEliminar