segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

.

Apetece-me escrever, desabafar e falar do que sinto.
Sou uma pessoa extremamente impulsiva e minuciosa nas coisas que faço e tenho na vida, selectiva por vezes. Mas em relação a sentimentos por pessoas não o consigo ser. Sou completamente transparente e de tudo faço para que quem se dá a mim se sinta no minimo "recompensado" em sentimentos, e nisto falo em família, amigos, namorado, enfim!
O facto de ser nervosa e dos medos me ganharem muitas das vezes prejudica-me enquanto pessoa. Porém, orgulho-me de dizer que em todos os meus defeitos nunca virei as costas a ninguém quando mais precisavam, nunca. Nem que seja um telefonema, eu faço. E em relações mais fortes, a verdade é que me podem tratar mal, eu entendo que seja um momento mais crítico e abstraio-me, tentando mostrar à outra pessoa que pode contar comigo sempre e que apesar de ser um momento mau não está sozinha. 
E é assim que me sinto, sozinha. Quem ama, digam o que disserem, não dorme se a outra pessoa está mal, não se abstraí por muita chatice que haja, há sempre um aperto, algo que nos faz agir pela outra pessoa. O Amor não é isso mesmo? Superar barreiras, entender a outra pessoa e amá-la quando ela mais precisa? Pode ser "a história" mas a verdade é que enquanto outras pessoas fugiam, eu sempre me mantive lá. E acredito com todas as certezas que poucas são as que lá ficavam. 
Sou complicada sim, mas todos temos fases más, péssimas até, fases em que precisamos, independentemente de tudo, de carinho, amor e afecto.
E hoje, em que precisei, em que tentei desabafar fui ignorada, situação que já aconteceu antes e sempre perdoei.
Erro sim, e estou longe da perfeição, mas nunca deixei quem precisou sozinho nunca.
Por isso, desta vez abstraio-me do Mundo e vou continuar. Porque pior do que estar mal, é quem nós amamos ainda nos empurrar mais para baixo.
Fui muito feliz e sei que o vou ser de novo, talvez amanhã ainda tudo me pareça demasiado complicado, mas com o tempo eu sei que tudo acalma e que nada me há-de vencer.
E sei que neste tempo aprendi muito sobre Amar, sobre a força que esse sentimento tem sobre mim e sobre o que é dar de mim para alguém estar feliz. Porque apesar de tudo e de às vezes não saberem ver, eu sei dar de mim.
E apesar de não mostrar, são poucas as vezes que não esperei ansiosamente que me batessem à porta.


4 comentários:

  1. Minha querida, posso garantir-te que não estás sozinha. Não te conheço, é certo, mas apaixonei-me pelo primeiro post que li! Não é muito fácil isso acontecer, aviso já! :) Ainda bem que continuam a haver pessoas com sentimentos, que dão de si, que se entregam e que são genuínas. Eu sou igualzinha a ti e, quando mais precisei, fui abandonada pela pessoa que mais amei. Fiz tudo o que podia, até implorar para que me ajudasse... mas quando isso chega ao ponto de implorar, tudo está errado! Nunca fechei portas mas não me posso manter eternamente disponível para quem não se importa de ver o meu lado. E aprendi que isso não é fechar-se ao outro... isso é pensar que, também eu, mereço paz e dedicação... e não indiferença e sentimento de lixo. Por isso, a transparência que nos caracteriza é um pau de dois bicos... mas estás no bom caminho para seres uma grande mulher! Valores acima de tudo... mas só para quem merecer! :) * Vou seguir*

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada :)

    Nós, pessoas com sentimentos e que sabemos dar de nós, a meu ver sofremos sempre porque há sempre alguém que entra na nossa vida que se torna importante mas não sente da mesma forma.
    Se temos a capacidade de ver e, às vezes, mesmo contra nós entender os outros, os outros devem ter a capacidade de fazer o mesmo por nós, se nos amarem realmente.

    Muita força, um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  3. E hão de ter... já para o ano! :) Eu acredito... Um bom ano de 2012 :) *

    ResponderEliminar